Amigos e/ou Leitores

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PULSARES: NÃO É CÉU, NÃO É SOL, SOMOS NÓS


PULSARES SOMOS NÓS
Não só pulsa o pulso
Também ele se agita
Bate
Rebate
Não pulsa só o pulso
Pulsam
Os pés, os olhos, o cérebro
As glândulas
O outro também pulsa o outro
O que me abraça pulsa
Que me beija
Pulsa  quem me esquenta 
O que me bate pulsa
que me ofende
pulsa quem me aferventa
O distante pulsa também
No ocidente pulsa também no oriente 
No norte pulsa no sul
E  pulsa o planeta gaia
Ele pulsa
Ela também
A estrela distante
Ela pulsa também
Pulsos
Impulsos
Tudo a pulsar
Pulsares soltos somos
Quasares juntos somos
E eles também pulsam
Césares
Mas pulsam frios
Gélidos
Rígidos
Lógicos
Pulsam sem pulsos impulsivamente
Metálicos
No céu com diamantes
Abraça-me
É fogo, não é sol, não é céu
É fogo, somos nós.

Jorge Willian 31/08/11 14h e 27m


Vítor Ramil compôs a canção Não é Céu. 
A  canção dele  mais conhecida também trata das coisas do céu  e chama-se
 "Estrela", que foi interpretada por Gal Costa e pelo próprio.

Nenhum comentário: